top of page

Sinopse

As cores ou a falta delas fundem-se nas ruas de uma cidade abandonada. Num passeio ocasional, um senhor de aparência quase vulgar, encontra um menino pedindo esmola. 

Este homem de poucas vestes e sem muito para dar, oferece o pouco que tem sem saber que a partir daquele momento, nunca mais ficará sozinho.

Este espetáculo inspirado nos filmes de Charlie Chaplin e Buster Keaton, remonta à produção de um espetáculo usando apenas duas linhas de cor: o branco e o preto.

Usando técnicas relacionadas com o teatro físico, este espetáculo tem como objetivo proporcionar aos mais velhos uma espécie de nostalgia ao reformular a ideia do preto e do branco, que eram as cores representativas dos filmes até ao fim do sec. XIX.

Aos mais novos permite a idealização de como funcionava antigamente a cinematografia no mundo e de que maneira foi evoluindo.

Descrição do espetáculo

Ficha Técnica

Direcção

Catarina Barbosa

Dramaturgia

Tiago Fernandes

Elenco

Tiago Fernandes 

Leandro Liberalli

Mafalda Santos

Figurinos

Catarina Barbosa

Mafalda Santos

Sonoplastia

Rafael Costa

Adereços

Catarina Barbosa

Mafalda Santos 

Cenografia

Rafael Costa e Leandro Liberalli 

Vídeo

Mafalda Santos 

Catarina Barbosa

Classificação

Espetáculo M/3

Género

Teatro Mudo e Teatro Físico

Ano de produção 

2019

Produção

MalaD'arTe

Cartaz Comédia Muda.png

VÍDEO PROMOCIONAL

Dossiê ESpetáculo

Agenda Comédia Muda 2022.png

Locais apresentados: 'Braga Natal' promovido pela CMB 2019 | Festival "Bambolinices" Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas Setúbal 2020 e 2022 | Anfiteatro do Parque da Ponte no evento 'Verão no Parque' e no Dia Mundial da Criança 2020 | Auditório Sebastião Alba 2020 e 2022 | Capela dos Coimbras em Braga 2022 | Centro de experimentação e criação artística de Oliveira de São Pedro 2022 | Etc Encontros de Teatro de Vila Nova de Cerveira 2023

bottom of page