top of page

CIRCO ANDARILHO

Animação MalaD'arTe

Sinopse

Um divertido andarilho percorre ruas e caminhos. No seu pequeno carro, traz guardado o circo e transporta-o a todos os cantos do mundo.

Entre ilusionismo, acrobacias e peripécias este diferente clown, traz no seu meio de transporte a magia do antigo circo. Onde se guardam os pequenos elefantes? Onde se guardam os grandes anões e as girafas medianas? Onde estão os mágicos de grandes chapéus e os homens que vivem sob cordas no meio das nuvens?

 

O circo torna-se ambulante e este clown e o seu carro são o mote para esta fascinante descoberta.

descrição da animação

Esta animação itinerante é composta por dois atores. A composição da temática “circo ambulante” é construída a partir das diversas ações surpreendentes que levam o público a viajar pelo circo tradicional. Momentos de ilusionismo, acrobacias, artes circenses,

manipulação de marionetas são as vertentes exploradas. Para além da ação performativa dos atores e os elementos cenográficos adjacentes, o público é ainda convidado a viajar no simbólico carro.

 

A animação é composta por uma paleta de cores alusiva ao grande circo, trazendo um impacto visual de extrema relevância.

FICHA TÉCNICA 

Encenação

Tiago Fernandes

Classificação

Animação para todos os públicos 

Tipo de Animação

Animação Itinerante

Figurinos

Mafalda Santos 

Cenografia

Rafael Costa e Leandro Liberalli

Ano de produção 

2024

Produção

MalaD'arTe

DOSSIÊ ANIMAÇÃO

bottom of page